Saiba como um fornecedor de horticultura resolveu o problema da impressão confiável em rastreadores RFID

newly potted nemesia plants in a nursery

À medida que a tecnologia avança, o mesmo acontece com os desafios. Foi o que aconteceu com uma empresa de automação com a qual trabalhamos para ajudar a resolver o problema do desempenho confiável de dispositivos de identificação por radiofrequência (RFID). O rastreamento e a segurança eram essenciais para o seu usuário final – uma empresa da cadeia de suprimentos da horticultura, especialmente nesta nova indústria em rápido desenvolvimento.

O problema

Se o rastreamento RFID se tornar ilegível, isso poderá causar graves complicações para as empresas do setor de horticultura. O rastreamento RFID desempenha um papel crucial na gestão inteligente do inventário, permitindo visibilidade em tempo real e precisão no rastreamento. Se estes se tornarem ilegíveis, poderão surgir obstáculos logísticos significativos e uma má gestão do inventário, podendo causar perdas financeiras devido a produtos extraviados ou não contabilizados, para não falar de possíveis atividades ilegais. A falta de leitura dos itens não conformes pode resultar em sanções regulamentais ou mesmo a interrupção de empresas, afetando sua rentabilidade. As marcas também utilizam o RFID para validar a autenticidade dos produtos e manter a sua posição no mercado. A perda de leitura pode prejudicar a sua reputação, enfraquecer a confiança dos consumidores e diminuir o valor da marca.

O rastreador RFID pode tornar-se ilegível em algum lugar ao longo da cadeia de suprimentos devido a água ou a embalagens danificadas. Outro problema é o fato de uma empresa ou pessoa ao longo da cadeia de suprimentos pode não dispor da tecnologia para ler o chip. A impressão por transferência térmica é a solução de reserva para o rastreador RFID, mas devido aos desafios logísticos e ambientais, essa também precisa ser durável e confiável durante toda a viagem.

A solução

A linha de produtos AXR da ARMOR-IIMAK de ribbons de resina para aplicações de transferência térmica oferece o desempenho necessário quando se requer rastreabilidade e confiabilidade. Neste caso, o AXR7+ era o produto perfeito em termos de desempenho e preço. O projeto envolveu seis meses de testes para garantir que todas as peças estavam em conformidade, incluindo a configuração da impressora e o substrato da etiqueta em todos os locais.

Se procura confiabilidade e desempenho de impressão de alta qualidade, procure a linha de produtos AXR para determinar qual o melhor produto para as suas necessidades de etiquetas RFID.

Precisa de mais informações?

Não hesite em contatar um de nossos representantes
Contact us
0 arquivos adicionados ao zip