A impressão de etiquetas logísticas que enfrentam ambientes hostis, como caminhões que percorrem longas distâncias e ficam muito tempo expostos ao sol, sob altas temperaturas, precisam ter resistência superior para que não haja perda de leitura das informações impressas.
Uma das principais fabricantes de dispositivos médicos e farmacêuticos do mundo, passou a enfrentar problemas ao finalizar as entregas de seus produtos em regiões distantes de sua fábrica.
Utilizavam o ribbon da categoria cera premium e as informações nas etiquetas das caixas ficavam borradas e com isso, não era possível ler os códigos de barras de cada uma e assim, poder finalizar a entrega aos clientes.Eles informaram que sempre usaram essa categoria de produto e que nunca tiveram problema.
O desafio: Entender o que iniciou as recusas das entregas
Entender o motivo pelo qual não havia problema antes, já que para esse tipo de aplicação é recomendado o uso de ribbon da categoria mista. Após vários questionamentos, identificou-se que antes de surgirem os problemas, as etiquetas não possuíam códigos de barras para serem lidos pelos coletores, portanto, mesmo com as informações borradas, o cliente se esforçava para obter as informações da NF e demais informações contidas nas etiquetas.
A solução: Apresentar o melhor ribbon misto
A tecnologia de transferência térmica ARMOR-IIMAK oferece a solução perfeita para esse problema, oferecendo a impressão mais durável que permanecerá legível por toda a vida útil do produto, necessária com base nos requisitos de durabilidade.
Nossos especialistas estavam 100% confiantes de que nossa sugestão era a solução perfeita para o problema.
Após identificar que a mudança no layout das etiquetas poderia ser responsável pela rejeição das entregas, um lote de produtos foi enviado para teste.
As etiquetas foram impressas com nossa fita Prime Mark – PM255, que funcionou conforme o esperado e apresentou um resultado extraordinário, preservando todas as informações das etiquetas e garantindo sua leitura ao final do processo