A rastreabilidade dos produtos alimentares frescos é essencial para a saúde do consumidor. Este especialista francês em logística de transporte de alimentos resfriados se deparou com problemas relacionados à qualidade da tinta usada para códigos de barras que impactavam a rastreabilidade dos produtos.
Etiquetas de produtos impressos expostas a temperaturas frias não são compatíveis com a solução de impressão térmica direta
Um especialista em logística e transporte de cargas refrigeradas com sede na Europa, efetua entregas diárias aos seus clientes da indústria alimentar. Com 40 armazéns e 200 veículos, esta empresa empenha-se em manter a confiança na segurança, qualidade e rastreabilidade alimentar.
Etiquetas de produtos impressos expostas a temperaturas frias não são compatíveis com a solução de impressão térmica direta
Até agora, a solução tecnológica utilizada para suas necessidades de etiquetagem de produtos congelados era a térmica direta. No entanto, como a confiabilidade é vital para o DNA de sua empresa, esse problema teve que ser resolvido imediatamente para evitar mais riscos de sua credibilidade bem estabelecida.
O uso de sua solução anterior, térmica direta, não era a melhor opção para suas necessidades de etiquetas de produtos congelados.
Essa tecnologia em particular tem várias restrições quando se trata das necessidades específicas desse cliente, como:
- Não apresenta resistência em temperaturas mais baixas
- A impressão se deteriorará com o tempo
- Não é ideal para itens com longa vida útil – durável
Como esses códigos de barras são necessários em vários estágios do processo de produção e distribuição, a impressão e a etiqueta devem apresentar durabilidade e resistência ao longo do caminho para o seguinte:
- Umidade
- temperaturas congelantes
- atrito durante o transporte
- manuseio físico
Os elementos aos quais a etiqueta impressa é exposta requerem uma combinação específica de substrato de etiquetagem e ribbon de transferência térmica.
A rastreabilidade de produtos frescos deve atender às exigentes necessidades de etiquetagem. É por isso que eles nos procuraram para ajudá-los a encontrar a solução certa em nossa linha de produtos de ribbon de transferência térmica Inkanto.
Restaurando a confiabilidade com ribbons de transferência térmica
A tecnologia de transferência térmica ARMOR-IIMAK oferece a solução perfeita para este problema, oferecendo uma impressão mais durável que permanecerá legível por toda a vida útil do produto, que é necessária com base nos requisitos de durabilidade.
Nossos especialistas estavam 100% confiantes de que nossa linha de ribbons inkanto poderia fornecer uma solução que atenderia aos exigentes requisitos e desafios das necessidades de etiquetagem dessas empresas e resolveria problemas futuros.
Um teste começou e, uma vez concluído, nosso ribbon misto APR6 foi selecionado como o produto mais adequado do mercado para atender às suas necessidades e resultou em um pedido de 120.000 m²
Com o ribbon de transferência térmica misto APR6, conseguimos resolver todos os problemas de impressão, ajudar a resolver reclamações de usuários finais e restaurar a reputação de confiabilidade da empresa.
Como parte de sua abordagem eco-responsável, a empresa implementou o programa REC’PET. O programa de parceiros REC’PET é um programa dedicado de coleta e recuperação de ribbons usados que nos permite a oportunidade de ajudar outras pessoas a reduzir o desperdício e reciclar materiais que de outra forma seriam jogados em aterros sanitários.
![](https://admin.armor-iimak.com/wp-content/uploads/2022/03/specialist-inlogistics-and-cold-transport.jpg)
Resultados
Os resultados de todos os membros que participam deste programa incluem:
- Eliminação de enterramento e aterro de ribbons
- Incentivar a economia circular
- Antecipação de novas leis e impostos para resíduos plásticos
- Adotar uma prática empresarial mais sustentável