Etiquetas de laboratório

A eliminação de erros médicos é fundamental quando se trata de coletar sangue, tecido ou outras amostras para análise laboratorial. Garanta a conformidade regulatória, a precisão e a leitura ao usar a impressão por transferência térmica na etiquetagem de laboratório.

Benefícios
    ARMOR-IIMAK

    Etiquetagem de produtos de laboratório

    As etiquetas garantem a precisão na coleta, processamento e armazenamento de amostras para diagnóstico, ensaios clínicos e pesquisas. Os códigos de barras impressos identificam e rastreiam amostras e devem suportar condições adversas, incluindo protocolo de coloração, solventes, esterilização em autoclave e congelamento criogênico. Com sua capacidade de imprimir etiquetas únicas, a impressão por Transferência Térmica oferece a flexibilidade necessária para marcação, identificação e dados de rastreabilidade de produtos usados ​​em laboratórios.

    Os ribbons de transferência térmica oferecem impressão precisa de códigos de barras e dados de identificação até mesmo nas menores etiquetas que são frequentemente usadas para tubos de ensaio, lâminas de microscópio e frascos. As etiquetas são críticas no processamento e armazenamento de tubos, frascos e lâminas. Os códigos de barras impressos devem suportar condições adversas, incluindo protocolo de coloração, solventes, esterilização em autoclave e congelamento criogênico. As etiquetas são geralmente de pequena escala e podem ser de 2 partes. Às vezes, uma fita de sobrelaminação transparente é incorporada à etiqueta.

    A etiquetagem adequada contribui para aumentar a segurança do laboratório. Um tubo ou amostra não etiquetado ou etiquetado incorretamente pode conter algo perigoso para sua saúde. Por exemplo, algumas amostras podem incluir substâncias venenosas, material radioativo ou agentes infecciosos. Use etiquetas de cores diferentes para identificar diferentes categorias de perigos.

    A impressão por transferência térmica também é ideal para aplicações de longo prazo. As amostras serão conservadas por longos períodos de tempo ou expostas a condições adversas, como produtos químicos, luz, altas temperaturas ou água. Por esse motivo, a impressão por transferência térmica é a tecnologia de escolha para rastreamento de ativos, amostras de laboratório e armazenamento a frio e em freezer.

    A ampla variedade de tintas de transferência térmica permite que cada laboratório encontre uma solução sob medida em qualidade de impressão e durabilidade. A transferência térmica oferece uma grande variedade de compatibilidade de materiais de impressão, incluindo papel, plástico e poliéster. Esses materiais têm níveis variados de longevidade, sendo o poliéster o mais durável com a vida útil mais prolongada. Os materiais das etiquetas podem ser cuidadosamente combinados com ribbons diferentes para máxima durabilidade. Além disso, as impressoras de transferência térmica oferecem a opção de usar ribbons coloridos e materiais coloridos para melhorar a aparência da etiqueta ou simplificar a operação com etiquetas codificadas por cores.

    Onde:

    • Laboratórios Clínicos de Diagnóstico
    • Laboratórios de Pesquisa Biomédica
    • Laboratórios Universitários
    • Laboratórios de Patologia
    • Clínicas Veterinárias
    • Hospitais

    Porque usar a tecnologia de transferência térmica nessa aplicação?

    As etiquetas de laboratório ajudam profissionais médicos e cientistas a acompanhar e rastrear amostras e espécimes em frascos, selos, tubos e muito mais. As etiquetas impressas precisam suportar o manuseio repetido e temperaturas extremas devido à variedade de condições adversas às quais essas amostras são expostas. Não se arrisque, use a impressão por transferência térmica para todas as suas necessidades de etiquetagem de laboratório.

    Precisa de mais informações?

    Não hesite em contatar um de nossos representantes
    Contact us

    Precisa de mais informações?

    Não hesite em contatar um de nossos representantes
    Contact us
    0 arquivos adicionados ao zip