Entendendo o novo requisito GS1: Desbloqueando a conectividade do produto com códigos 2D ricos em dados, pt. 1 

shopper and barcode

O mundo muda: o código de barras está evoluindo, e a Transferência Térmica permanece estável.

O código de barras completou 50 anos em 2023. Essa tecnologia possibilita a fabricação, o envio e a venda de mercadorias. Ela fornece dados estáticos por linhas que compõem o Número Global de Item Comercial (GTIN). Tudo o que tocamos depende dessa tecnologia, mas até 2027 isso terá que mudar. 

Como essa nova norma afetará sua empresa? Este artigo faz parte de uma série para orientá-lo nessa mudança com facilidade, fornecendo as informações que você precisará saber ao longo do caminho. 

Do código de barras ao GS1 Digital Link 

A GS1 é uma organização internacional sem fins lucrativos que padronizou e gerencia o sistema de código de barras e os protocolos de troca. A tecnologia tradicional de código de barras linear é limitada pelos dados que transmite e pela necessidade de um leitor de código de barras adequado.

O objetivo da GS1, em termos simples, é mudar para um código rico em dados usando um QR code. A necessidade de vincular produtos físicos ao mundo digital hoje está mais clara do que nunca. Os QR codes estão em toda parte, de revistas a cardápios de restaurantes e placas nas prateleiras dos supermercados. O GS1 Digital Link é uma solução revolucionária que permite que as empresas conectem produtos a um mundo digital rico em dados. Se já estiver usando a transferência térmica para imprimir códigos de barras ou dados de identificação e rastreabilidade, então já é meio caminho andado.

Entendendo o GS1 Digital Link 

Em sua essência, o GS1 Digital Link é um URI (Uniform Resource Identifier) padronizado da web, que atua como um link entre os produtos físicos e o mundo digital. O Digital Link é um código, geralmente representado como QR code ou Data Matrix, que permite que os usuários (industriais, cadeias de suprimentos, varejistas, consumidores etc.) acessem uma grande quantidade de dados específicos do produto por meio de um leitor de código de barras, smartphones ou dispositivos conectados à Internet. Ao usar um único código, as empresas e os consumidores obtêm acesso contínuo a uma ampla gama de informações valiosas, incluindo a origem do produto, detalhes de fabricação, ingredientes, impacto ambiental, instruções de uso e até mesmo avaliações de clientes.  

Icons explaining the usage of GS1 technology

O que você precisa saber agora 

A ARMOR-IIMAK é Parceiro Premium do grupo de trabalho GS1, juntamente com fabricantes de impressoras de transferência térmica, scanners de PDV, cadeias de supermercados e varejo, especialistas em cadeia de suprimentos e outros fabricantes, para ajudar todos os setores a se prepararem para a mudança. Em muitos casos, os códigos de barras lineares e os QR codes já são impressos com a tecnologia de transferência térmica, de modo que sua empresa pode ter a tranquilidade de saber que sua impressão já está em conformidade com o futuro padrão GS1. 

Nos próximos artigos desta série, discutiremos os benefícios e as aplicações do Digital Link da SG1 e também como a impressão por transferência térmica atende aos desafios da GS1. 

Transferência térmica e o novo GS1 Digital Link!

Precisa de mais informações?
Não hesite em contatar um de nossos representantes
Contact us

Últimas notícias

Verifique nossas últimas postagens no blog

0 arquivos adicionados ao zip