Etiquetas de caixas e bolsas para alimentos
Para conseguir isso, as etiquetas de sua caixa devem ser legíveis e ter a capacidade de serem lidas corretamente por humanos e por leitores de código de barras. Se você encontrar um código de barras ilegível ou um número de lote desbotado, toda a cadeia logística pode ser interrompida e até mesmo levar a uma entrega rejeitada pelo cliente.
Essas etiquetas fornecem informações imperativas para agricultores, fábricas, lojas e consumidores; algumas dessas informações podem incluir:
- País de origem
- Local de entrega
- Quantidade
- Peso
- Tipo de Produto
- E mais
Restrições que você pode enfrentar com as etiquetas das caixas de alimentos
Muitas vezes, os ambientes de colheita, produção, armazenagem, manuseio e transporte aos quais suas caixas e engradados ficam expostos podem causar abrasão das etiquetas e afetar a durabilidade e a leitura de suas etiquetas impressas.
Para evitar qualquer alteração nas suas etiquetas, você precisará que elas tenham resistência contra elementos como:
- Umidade
- Temperaturas altas e baixas
- Limpeza de produtos
- Luz UV
Um exemplo disso é a reutilização de recipientes e caixas em indústrias de processamento de alimentos para frutas e hortaliças. Quando os engradados e os contêineres são reutilizados, eles devem ser limpos e esterilizados para que, quando um novo produto for colocado no seu interior, não seja exposto a nenhuma cera ou pesticidas usados anteriormente.
Porque usar a tecnologia de transferência térmica nessa aplicação?
Soluções de tecnologia de transferência térmica para etiquetas de caixas de alimentos
A implementação de um ribbon de transferência térmica de cera, misto ou resina pode permitir que você acompanhe, rastreie e identifique adequadamente seu produto ao longo de sua jornada. Quando combinada com o tipo de etiqueta correto, esta tecnologia de impressão fornece a impressão de etiquetas com a durabilidade necessária para que você possa evitar arranhões, manchas e desbotamento de quaisquer etiquetas usadas.