Etiquetagem para informações nutricionais na indústria de alimentos e bebidas
Requisitos da etiqueta nutricional
Nos Estados Unidos, todas essas informações são exigidas pela Lei de Etiquetagem e Educação Nutricional de 1990 (NLEA) e regulamentadas pela Administração Federal de Medicamentos (FDA) e permitem que aqueles que compram alimentos tenham a oportunidade de tomar decisões de compra mais informadas, se escolherem fazer isso.
Considerando que essas informações não são apenas obrigatórias, mas imperativas para a educação do consumidor e decisões de compra, suas etiquetas nutricionais devem permanecer claramente legíveis para não serem alteradas ao longo dos processos de fabricação, envio ou manuseio.
Essas etiquetas devem fornecer transparência ao consumidor em relação ao valor nutricional e de saúde de seus alimentos e podem ajudar a aumentar a demanda de uma marca. Os consumidores procurarão informações como calorias, tamanho da porção, gordura total, proteína, carboidratos, sódio, açúcares e muito mais.
Você precisará garantir que a etiqueta de informações nutricionais permaneça intacta e não seja alterada; você vai querer procurar resistência contra:
- Riscos
- Esfregões
- Exposição a alta ou baixa temperatura
- Exposição ao vapor
- Manuseio consistente
Porque usar a tecnologia de transferência térmica nessa aplicação?
Soluções de impressão eficazes para suas etiquetas nutricionais
Para conseguir isso, você precisa de uma tecnologia de impressão confiável, ribbons de transferência térmica. Você provavelmente imprimirá em vários produtos que podem ter várias formas de embalagem, e essa solução de impressão pode ser usada em vários substratos quando necessário, como:
- Cartão
- Embalagens plásticas flexíveis
- Plásticos duros
- Papel
- Poliestireno
- E mais
Ao implementar a tecnologia de impressão por transferência térmica em misto ou resina em sua linha de produção, você gerará a capacidade de fornecer as informações necessárias sem interromper seus processos de operação de embalagem.